top of page

Fiscal e Tributário

A Assessoria Fiscal e Tributário é responsável pela apuração de todos os impostos e registros fiscais de uma empresa nos âmbitos municipal, estadual e federal, e de acordo com o local e o segmento de atuação.

Simples Nacional 

Impostos Federais 

Lucro Presumido

Impostos Estaduais 

Lucro Real 

Impostos Municipais 

Saiba mais sobre os nossos serviços

Simples Nacional 

O Simples Nacional é um regime tributário simplificado criado para micro e pequenas empresas. Ele unifica o pagamento de oito impostos em uma única guia, baseado na faixa de faturamento anual da empresa. Isso significa que, em vez de pagar tributos separadamente, a empresa paga um valor fixo mensal, que já inclui todas as obrigações tributárias. Além disso, ele oferece redução da carga tributária e simplificação da burocracia fiscal. O regime é exclusivo para empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano.

Lucro Presumido 

O lucro presumido é uma opção para as empresas que faturam até R$ 78 milhões por ano e não desejam optar pelo Simples Nacional. No entanto, vale lembrar que nem todas as atividades podem optar pelo regime de lucro presumido, sendo necessário verificar a legislação específica.

Lucro Real 

As empresas que optam pelo lucro real estão sujeitas a uma série de obrigações, como manter uma contabilidade organizada e escriturada, e apresentar as informações ao Fisco de forma detalhada e transparente.

Impostos Federais 

Tributos federais são impostos, taxas e contribuições cobrados pelo governo federal com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para custear as despesas públicas e promover o desenvolvimento do país. São exemplos de tributos federais o Imposto de Renda, a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Esses tributos incidem sobre pessoas físicas e jurídicas que possuem renda ou patrimônio e empresas que exercem atividades comerciais, industriais ou de serviços.

Impostos Estaduais 

Os tributos estaduais são aqueles que são pagos pelos cidadãos e empresas às Secretarias Estaduais da Fazenda. Eles são criados pelos governos estaduais para que o estado possa arrecadar recursos financeiros para investir em políticas públicas, infraestrutura, educação, saúde, segurança, entre outras áreas de interesse público. Os principais tributos estaduais são o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e o ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação).

Impostos Municipais 

Os impostos municipais são tributos arrecadados pelos municípios brasileiros. Eles são cobrados sobre propriedades e serviços prestados pelas prefeituras em território municipal. Entre os principais impostos municipais, podem ser destacados.

Entre em Contato

Quer saber mais como que nós ajudamos nossos clientes a crescer?

bottom of page
link whatsapp